Suspeito tentou fugir em alta velocidade pela contramão, mas foi capturado após abandonar o veículo, que caiu em um tanque de peixes
Na madrugada desta terça-feira (18), uma perseguição policial na BR-487, em Manoel Ribas, resultou na apreensão de 316,5 kg de maconha e na prisão de um homem de 30 anos. O suspeito dirigia um Fiat Cronos branco, que havia sido furtado em Curitiba em outubro de 2024, e tentou escapar da abordagem policial trafegando na contramão e pelo acostamento.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe avistou o veículo transitando irregularmente e tentou realizar a abordagem utilizando sirene e giroflex. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga perigosa, forçando outros veículos, inclusive a viatura policial, a desviarem para evitar colisões.
Para conter o suspeito e resguardar a segurança dos demais motoristas, os policiais realizaram disparos direcionados ao solo, atingindo um dos pneus do veículo. Com a perda de estabilidade, o condutor abandonou o carro ainda em movimento e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos agentes.
O veículo desgovernado desceu um barranco e parou dentro de um tanque de peixes em uma chácara às margens da rodovia. Com a ajuda dos moradores da propriedade e o uso de um trator, o carro foi retirado da água. No interior, os policiais confirmaram a presença da carga de maconha, além de três placas de veículos que não condiziam com a placa do chassi do veiculo. Em consulta ao chassi, verificado que o veiculo é oriundo de Furto, em data 17/10/2024 em Curitiba PR. Dado voz de prisão ao abordado, masculino, 30 anos, e encaminhado a droga e o veiculo à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos.