Guarapuava – O que aconteceu?
Preparem-se, porque Guarapuava acaba de entrar em uma nova era política, e ela vem com um toque de humor e uma pitada de drama! A dupla explosiva que nos mais profundos sonhos, ou pesadelos, imagináriamos ver juntos, formada pelo ex-prefeito Vitor Hugo Burko e o sempre carismático Fernando Ribas Carli está volta e, juntos, conseguiram emplacar o improvável Denilsom Baitala como o novo prefeito da cidade. Sim, você leu certo!
O homem que não era nem sombra nas eleições passadas agora vai comandar uma das maiores cidades do Sul do Paraná!
O Grande Plano
Como isso aconteceu? Tudo começou com uma jogada digna de mestre. Burko e Carli, conhecidos por suas estratégias ousadas, em separados, uniram os cérebros e decidiram apostar na desistência do vice-prefeito Samuel, púpilo de Carli e candidato a prefeito .
E não é que essa decisão rendeu frutos? Com 61 votos "repassados" por Samuel, Baitala conseguiu desbancar Antenor, que, segundo as pesquisas, tinha a liderança garantida com 37% dos votos consolidados a frente . Ufa, que reviravolta!
A Arte da Política
A vitória de Baitala não foi apenas uma questão de números; foi um verdadeiro espetáculo político! Burko, com seu jeito contundente, não hesitou em descontruir a imagem dos adversários, utilizando as ondas das rádios da Família Leão e as redes sociais para bombardear os concorrentes. E quem disse que política não pode ser divertida? Burko sabe como dar as "pauladas" certas!
Chaves da Cidade: A Dupla Improvável
Agora, em janeiro, o que todos esperam é ver Burko e Carli ao lado do prefeito que recebe as chaves da cidade e assume a divida de "Gratidão" com a dupla de ex prefeitos.
Imagine essa cena: dois compadres da política orientando Baitala, tudo por amor a Guarapuava! É de dar risada e chorar ao mesmo tempo.
Jamais pensei que veria esses dois lado a lado, mas a política tem seus próprios caprichos, não é mesmo?
O Fantasma do PT
E, claro, não podemos esquecer que, apesar da vitória, a sombra do PT ainda ronda a cidade. Antenor, com seu expressivo 37%, provou que a direita pode estar dividida, mas a luta está longe do fim. E se Baitala não cumprir suas promessas, como a redução de 80% dos cargos da prefeitura, redução de secretárias e investir tudo na melhor saúde do mundo para o povo ? Bem, quem sabe Antenor não volta com 37% mais temidos 62 votos na próxima vez?
A Torcida por Baitala
Então, desejamos saúde e paz ao novo prefeito Baitala! Que ele governe Guarapuava sem interferências externas, como prometeu. Torcemos para que essa nova era traga inovação e melhorias, mas, por favor, mantenham os olhos abertos! Guarapuava nunca foi tão emocionante políticamente!