Na noite da última quinta-feira, 13, um homem de 31 anos foi preso em Guarapuava, no bairro Morro Alto, após ser acusado de agredir fisicamente sua filha de 11 anos. A denúncia foi feita pela mãe da criança, uma mulher de 29 anos, que compareceu ao 16° Batalhão da Polícia Militar para relatar o caso.
Mãe denuncia agressão à filha
Segundo a mulher, ela e o ex-marido possuem a guarda compartilhada dos filhos. No entanto, nesta data, a filha relatou ter sido vítima de agressão física pelo pai. Preocupada, a mãe procurou a polícia para registrar a denúncia e solicitar providências.
Diante das informações, a equipe policial localizou o suspeito e deu voz de prisão. Tanto ele quanto a mãe da criança foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Violência contra crianças e as consequências legais
Agressões contra crianças e adolescentes são consideradas crimes pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podendo resultar em punições severas para os responsáveis. Além das sanções penais, casos de violência familiar podem levar à perda da guarda e restrições no direito de convivência.
A população pode denunciar casos de violência infantil pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia e garante sigilo ao denunciante.
#ViolênciaInfantil #Guarapuava #ECA #SegurançaPública