"Vereador de Guarapuava Pode Perder Mandato Após Atropelamento Fatal: Pedido de Cassação com 1.490 Assinaturas é Lido na Câmara"


      Kenny o primeiro ajoelhado da esquerda para Direita ao Lado de Ike Silvestre, Danilo e Moraes -  Faz parte do grupo de 11 que reelegeram o presidente da Câmara Municipal Pedro Moraes. Kenny , votou no presidente! Gerando polêmica, sobre se poderia ou não participar da votação!!! Ps  - vereadoras do PT na foto não compõe o grupo de Pedro!




O vereador Kenny Rogers, de Guarapuava, está no centro de uma polêmica que pode custar seu mandato. Um pedido de cassação, organizado pelo guarapuavano Lucas Castro e com 1.490 assinaturas, foi lido oficialmente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O pedido tem como base o envolvimento do parlamentar no atropelamento fatal de um idoso no bairro Jordão, em 21 de dezembro de 2024. O caso, que ganhou repercussão nacional, expõe uma série de condutas inadequadas do vereador, incluindo embriaguez ao volante e tentativa de fuga do local do acidente.



Detalhes do Caso


De acordo com as investigações, o idoso caminhava pela calçada quando foi atingido pelo carro conduzido por Kenny Rogers. O vereador estava embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa no momento do acidente. Testemunhas relataram que Rogers tentou fugir do local, mas foi impedido por populares. O idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O caso gerou comoção na cidade e mobilizou Lucas Castro, que liderou a coleta de assinaturas para o pedido de cassação.

 "Não podemos tolerar que um representante público aja com tamanha irresponsabilidade e desrespeito pela vida", afirmou Castro em entrevista.



Fundamentação Jurídica do Pedido


O pedido de cassação está embasado em diversas legislações que apontam condutas inadequadas do vereador:

  1. Código Penal, Artigo 38: Crimes cometidos em estado de embriaguez podem ter penas atenuadas, mas a conduta de Rogers violou a ordem pública e comprometeu a confiança da população.

  2. Lei nº 8.112/1990, Artigo 38: Prevê a demissão de servidores públicos que cometam infrações graves, como a infração de trânsito cometida pelo vereador.

  3. Código de Trânsito Brasileiro, Artigo 302: Pune condutores que deixam o local do acidente sem prestar socorro, conduta que Rogers teria tentado realizar.


Próximos Passos

Após a leitura do pedido na Sessão Ordinária, os vereadores de Guarapuava devem avaliar se aceitam a abertura do processo de cassação. Caso aprovado, Kenny Rogers poderá perder seu mandato. 


A decisão da Câmara Municipal é aguardada com expectativa pela população, que tem pressionado por uma resposta rápida e rigorosa diante da gravidade do ocorrido.



Repercussão e Mobilização Popular


O caso tem gerado intensa repercussão em Guarapuava e em todo o país. Nas redes sociais, a hashtag #JustiçaPorGuarapuava viralizou, com milhares de pessoas cobrando uma punição exemplar ao vereador. Manifestações estão sendo organizadas em frente à Câmara Municipal, assim que os vereadores se posicionarem a respeito do pedido que agora está oficialmente caminhando na Câmara. A  população exige transparência e celeridade no processo.




#Guarapuava #Política #Cassação #Justiça #SegurançaPública




GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem