Projeto de lei enviado à Câmara prevê recomposição de 5,53% nos salários e criação do auxílio alimentação de R$ 300,00
O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, reforçou em suas redes sociais que já encaminhou ontem quarta-feira (14) à Câmara Municipal o projeto de lei que garante a recomposição salarial dos servidores públicos municipais, com base no índice da data-base. O reajuste será de 5,53%, aplicado de forma imediata e integral já no próximo pagamento.
O percentual foi calculado com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e representa um compromisso de valorização e respeito com o funcionalismo público.
“Atendendo ao pedido dos nossos servidores municipais, hoje concretizamos essa questão. Estou encaminhando o projeto de lei que visa o reajuste e recomposição da data-base salarial com aplicação imediata e integral”, destacou o prefeito Denilson Baitala.
Além do reajuste, o prefeito também anuncia a criação do auxílio alimentação no valor de R$ 300,00, um benefício aguardado há décadas pelos servidores. “É uma reivindicação antiga, de muitos anos, e estamos valorizando os trabalhadores que fazem a máquina pública funcionar”, afirmou o prefeito.
O secretário de Administração, Ricardo Facó, destacou ainda que está realizando estudos para implantar um aumento real para diversas categorias ao longo do ano, além da data-base, com o objetivo de valorizar ainda mais os servidores municipais.
O projeto agora segue para análise e votação dos vereadores na Câmara Municipal.