Turbulência na Alep nas primeiras Sessões de Curi presidente : Deputado do PT esbraveja contra governador, ataca PM e tem discurso cortado em sessão explosiva



Por Roberto Lobo 

A sessão plenária desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) virou um verdadeiro ringue político. O deputado Renato Freitas (PT), conhecido por seu tom inflamado, subiu à tribuna e disparou críticas ácidas contra o governador Ratinho Junior (PSD) e a Polícia Militar, falando de violência de policiais do Paraná em um discurso que gerou reações imediatas e acabou com sua palavra cassada por dois minutos – um verdadeiro estouro no plenário. 

 

       Antenor deputado do PT Guarapuava, saiu em defesa de Renato que acusava a PM

E existe violência policial : Afirmou durante a seção da Assembleia legilativa do Paraná o Medico petista e deputado Antenor que saiu em defesa do deputado Renato que acusava policiais do Paraná de violência : “ Eu queria me solidarizar as vitimas de violência policial aqui especificada”! Reforçou Antenor.  

Freitas, que já foi alvo de polêmicas no passado, não poupou palavras. Suas declarações detonando a possível Violência, que ele garantiu ter provas  foram tão incendiárias que a base governista não ficou parada: 



Hussein Bakri (PSD), líder do governo, e Luiz Claudio Romanelli (PSD) partiram para o contra-ataque, criando um bate-boca que deixou a sessão em clima de guerra. A oposição, por sua vez, acusou a Mesa Diretora de censura prévia, levantando o fantasma do autoritarismo.



No comando da sessão, a primeira vice-presidente Flávia Francischini (União Brasil) não fez feio. Com pulso firme, anunciou que as atas seriam enviadas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, seguindo uma nova regra aprovada na semana passada para coibir ofensas em plenário. A medida é clara: quem passar do limite vai responder.



E o clima só esquentou mais. O presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD), adiantou que a reforma do Regimento Interno da Casa, especialmente no que diz respeito ao Conselho de Ética, será apresentada na próxima semana. A mudança, discutida desde 2024, promete endurecer as regras do jogo – e, claro, gerar mais atritos.

O recado está dado: a Alep não vai tolerar discursos inflamados sem consequências. Mas, considerando o histórico de Freitas e a disposição da oposição para o embate, essa guerra está longe de acabar. Fiquem de olho – a próxima sessão promete fogo. 🔥

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GUARAPUAVA FATOS