“Funcionários vivem pânico em posto de saúde na Santana : homem promete fogo e violência”

 

                    Imagem criada para ilustrar o fato 

"Senhoras e senhores... uma tarde de terror em uma Unidade Básica de Saúde!"

A polícia foi chamada às pressas, via Copom, para atender uma ocorrência que poderia ter terminado em tragédia. Dentro da UBS Santana, funcionários viveram momentos de puro pavor.

Segundo o relato da enfermeira, de 47 anos, e da técnica de enfermagem, de 35, um jovem de apenas 21 anos invadiu o local. Ele exigia um documento que comprovasse ter recebido uma medicação em data anterior. Mas... no sistema, não havia nada. Nenhum registro.

Foi aí que o rapaz perdeu o controle. Alterado, começou a ameaçar a equipe. E as palavras... senhores ouvintes... foram de gelar a espinha:

"Eu taco fogo em tudo! Resolvo na bala! A polícia não vai estar aqui 24 horas para proteger vocês!"

O clima de tensão tomou conta da UBS. Pacientes e funcionários ficaram em choque. Em seguida, o autor fugiu.

A polícia realizou buscas, vasculhou a região, mas não conseguiu localizá-lo. As vítimas receberam orientação sobre os procedimentos legais. O boletim de ocorrência foi registrado.

Mas ficou a marca do medo. A marca da violência que insiste em rondar lugares onde só deveria existir cuidado e acolhimento.

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem