Passageira do transporte coletivo fratura coluna e morre após ônibus ‘saltar lombada’

 


Uma mulher de 54 anos morreu  no Paraná, após passar oito dias internada em decorrência de complicações causadas por um trauma ocorrido dentro de um ônibus do transporte coletivo urbano. A vítima, identificada como Osseane Santini , sofreu uma fratura na coluna ao ser arremessada para frente durante a passagem do veículo por uma lombada na linha 234, nas proximidades da Avenida Tuiuti.

De acordo com relatos da filha da vítima, Larissa Santini, o acidente ocorreu na manhã do último dia 21. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Larissa afirma que o motorista do ônibus trafegava em alta velocidade e não teria reduzido a marcha ao passar pela lombada. O impacto fez com que sua mãe fosse violentamente projetada para a frente, resultando na fratura da vértebra T11.



“O motorista estava correndo, passou pela lombada sem frear, e minha mãe foi arremessada. Ela caiu, fraturou a coluna e ficou sem sentir as pernas”, relatou Larissa, visivelmente abalada. Ela também acusa o condutor de negligência, alegando que ele só teria parado o veículo e solicitado socorro após a insistência de outros passageiros.

Segundo Larissa, Osseane permaneceu cinco dias internada sem conseguir se mover, aguardando a estabilização de seu quadro clínico para a realização de uma cirurgia. Apesar de o procedimento ter sido considerado bem-sucedido, a paciente sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu às complicações.

Em nota oficial , a empresa responsável pelo transporte, a TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção de Maringá onde o fato aconteceu ), negou que tenha havido omissão por parte do motorista. Segundo a empresa, “segundos após a transposição da lombada, o motorista parou o veículo de forma imediata, acionou o SAMU e a passageira foi levada ao hospital para receber o atendimento necessário”.

A TCCC afirmou ainda que está prestando assistência à família da vítima e que reembolsou despesas médicas desde o primeiro contato com a advogada da família. A empresa informou que realiza uma apuração interna sobre o caso e reforçou seu compromisso com a segurança dos passageiros. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros. A causa do acidente está sendo investigada internamente para que todas as medidas preventivas sejam tomadas, visando evitar que incidentes como este voltem a acontecer”, diz a nota.

Em Guarapuava como estão as paradas bruscas? Os motoristas , estão ANDANDO COM CUIDADO OU A PRESSÃO DOS HORÁRIOS FAZ COM QUE COLOQUEM PESSOAS EM PERIGO???

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem