Exemplo de coragem e humanidade. O brasileiro Caio Benício, que impediu um ataque e salvou crianças em Dublin, na Irlanda, terá a história contada no cinema em duas produções: um filme de ficção e um documentário. Caio trabalhava como entregador de aplicativo quando se tornou um herói internacional em novembro de 2023.
Ele impediu um ataque a faca que feriu cinco pessoas, na região de Parnell Square. Ao ver o homem esfaqueando uma menina o brasileiro bateu no agressor com o capacete e impediu que a tragédia fosse maior. Na época, 5 pessoas ficaram feridas, sendo 3 crianças e uma mulher.
“Hoje continuo ajudando a comunidade: sou diretor de engajamento com o governo na BRIA, padrinho do projeto Amor Simples Doar, que auxilia imigrantes diagnosticados com câncer, e também tenho minha empresa onde alugo motos, principalmente para entregadores que chegam sem capital para poderem trabalhar”, contou Caio Benício em entrevista.
Como aconteceu
Caio é de Niterói e tinha um restaurante no Rio de Janeiro. Mas a casa pegou fogo e ele decidiu se mudar para a Irlanda e recomeçar a vida do outro lado do oceano.
Trabalhando lá como entregador de aplicativo, o brasileiro estava na moto, indo entregar comida, quando viu a agressão e, sem hesitar, parou e partiu para cima do agressor. A ação foi em parceria com um estudante francês de hotelaria.
O ato de bravura foi amplamente divulgado pela imprensa europeia e rendeu ao brasileiro homenagens públicas.