Formação integra a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e destaca desafios e responsabilidades no ambiente digital
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), realiza na próxima terça-feira (25), a abertura oficial da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. O evento marca o início de uma série de mobilizações educativas e será realizado às 19h, no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real.
A abertura da programação será realizada com a mesa-redonda “Enfrentamento à Violência Digital Contra Todas as Mulheres e Meninas”, direcionada aos profissionais e instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município. A proposta é promover formação, atualização e diálogo sobre um problema que cresce com o uso intenso das plataformas digitais.
A atividade contará com a participação de especialistas de diferentes áreas, entre elas a advogada Iraneide Terto Komeche, que vai abordar a legislação, os direitos das mulheres e a importância da produção de provas em casos de violência digital; a psicóloga Karoline Barbosa, que falará sobre os impactos emocionais desse tipo de agressão; e a jornalista Amanda Pieta, que apresentará a sua tese de doutorado sobre o crime de stalking.
A mesa-redonda é voltada especialmente aos serviços que compõem a Rede de Enfrentamento, fortalecendo a atuação do município, qualificando o atendimento, ampliando a prevenção e reforçando os mecanismos de proteção às mulheres. Para se inscrever, é necessário acessar o formulário, AQUI.
