Foto Assessoria
O prefeito de Pitanga, Dirceu Moraes, reacendeu na imprensa a possibilidade de realizar a Festcentro em 2026. Na semana anterior , ele se reuniu com vereadores, entre eles o presidente do Legislativo, Amadeus Penga, e a retomada da festa foi um dos assuntos discutidos durante o encontro.
Moraes explicou que a reunião foi uma iniciativa do Executivo Municipal e está aberto ao diálogo com todos os vereadores.
Sobre a Festcentro, ele comentou que a discussão sobre a realização da festa ocorre desde meados deste ano, principalmente entre os secretários municipais.
Ainda não há definição, pois é necessário levantar os custos para viabilidade financeira e buscar parceiros para o evento.
Apesar disso, existe um forte apelo da população, principalmente por movimentar o comércio local e oferecer lazer aos moradores de Pitanga e de cidades da região. “A tendência é mais para que a festa aconteça, e eu diria que é bem provável que realizemos a Festcentro em 2026”, afirmou o prefeito.
A organização trabalha com a ideia de realizar o evento no mês de abril. Segundo o prefeito, os secretários já estão fazendo levantamento de custos de shows, agenda de artistas e definindo como a festa será licitada.
O evento deve ocorrer no Parque do Centro de Eventos do Lago, que é atualmente o espaço disponível em Pitanga com capacidade para receber uma festa desse porte. Além dos shows, a Festcentro deverá ampliar sua oferta de atrações, incluindo rodeio, parque de diversões, barracas, feira de comércio e outras opções voltadas ao entretenimento e à valorização da economia local.
Com esse cenário, a administração municipal segue na busca constante de reforçar o diálogo com o Legislativo para que a Festcentro retorne ao calendário de eventos de Pitanga, fortalecendo a cultura e impulsionando o desenvolvimento econômico do município.
“A nossa ideia é fazer uma festa completa”, reforçou o prefeito Sargento Moraes.
