CLIQUE ACIMA NO BANNER E SAIBA MAIS!

Polícia Militar frustra quadrilha de assaltantes em Guarapuava e Pitanga; confronto deixa um morto e dois feridos



Na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia Militar do Paraná impediu a fuga de uma quadrilha responsável por roubos em Guarapuava e Pitanga. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos, na morte de um dos criminosos durante confronto e na recuperação de diversos itens roubados.

Roubo a motorista de aplicativo e nova ação criminosa em Pitanga

O primeiro crime ocorreu por volta da meia-noite, no bairro Primavera, em Guarapuava, quando um motorista de aplicativo, de 51 anos, aguardava uma corrida. Ele foi abordado por quatro homens encapuzados e armados, que anunciaram o roubo e fugiram com seu veículo, um Renault Kwid branco, tomando rumo à PR-466.

Cerca de 50 minutos depois, o grupo cometeu um novo assalto em Pitanga, desta vez contra um homem de 46 anos. Os criminosos subtraíram dinheiro, celular, a chave do veículo da vítima e um óculos de sol.

Perseguição e confronto armado

Com base nas informações repassadas via rádio, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou o veículo roubado retornando para Guarapuava, próximo à divisa com Turvo. A equipe deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos ignoraram e fugiram.

Durante a perseguição, os criminosos dispararam contra a viatura, obrigando os policiais a revidarem. Pouco depois, um dos ocupantes do carro jogou um objeto pela janela e o veículo parou em um barranco. Na sequência, os suspeitos desceram do carro atirando contra os agentes.

No interior do veículo, estavam dois suspeitos, de 20 e 19 anos. Ao lado do carro, um dos envolvidos já não apresentava sinais vitais. Enquanto isso, outros integrantes do grupo fugiram para a mata.

Cerco policial e apreensão de armas

Com apoio de novas equipes, os policiais adentraram a mata e localizaram, a 150 metros do veículo, um suspeito de 16 anos, ferido na perna. Próximo a ele, foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada e cinco munições, sendo duas deflagradas, uma falhada e duas intactas.

Enquanto o atendimento médico era prestado aos feridos, os policiais ouviram gritos de socorro vindos da mata. No local, encontraram outro criminoso, também de 16 anos, ferido. Ambos foram levados ao hospital sob custódia policial.

Além das armas, a equipe encontrou um simulacro de pistola, 3g de maconha, dois celulares e dinheiro roubado, que foram entregues à Polícia Civil.

Último suspeito foi preso pela manhã

Por volta das 9h, um sexto envolvido, de 20 anos, foi encontrado em sua residência por outra equipe da Polícia Militar e preso.

Com essa ação, a PM recuperou os itens roubados e desarticulou a quadrilha, reafirmando seu compromisso com a segurança pública.




#SegurançaPública #Guarapuava #PolíciaMilitar #Roubo #PR466

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem