Na madrugada gelada desta quinta-feira, 28 de agosto... a tranquilidade da Vila Carli, em Guarapuava, foi quebrada pelo medo.
Eram cerca de três horas da manhã quando um homem, de 31 anos, chegava em casa. Um retorno comum, de rotina... mas que se transformaria em segundos, em terror.
Ao descer do carro para abrir o portão, o morador foi surpreendido. Um vulto. Um homem. O suspeito avançou, a mão na cintura... simulando estar armado. Um gesto. Uma ameaça. O medo tomou conta.
O morador não pensou duas vezes: correu para dentro da residência. Mas não se escondeu. Pegou um facão. Sim, um facão! E partiu para a reação. Naquele instante, a esposa gritava: “A polícia já está chegando!”
O criminoso... covarde... não esperava resistência. Ao ver a vítima armada e ouvir o chamado pela polícia, fugiu desesperado. Escapou pela escuridão, rumo ignorado.
Ninguém se feriu.
Apenas o susto. Apenas o medo. A Polícia Militar fez buscas, vasculhou a região... mas até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido encontrado