ESQUERDA LEVA SURRA NA AMÉRICA LATINA: “EL TIGRE” ESPRIELLA DERROTA PETRO E LULA CHORA DERROTA DE AMIGO CANHOTA NAS URNAS DA COLÔMBIA

 



Bogotá, 22 de junho de 2026 — A esquerda levou mais um nocaute na América Latina.

O advogado Abelardo de la Espriella, o “El Tigre”, candidato da direita sem papas na língua, venceu o segundo turno da eleição presidencial da Colômbia e impôs uma derrota dolorosa ao governo de Gustavo Petro. Com quase todos os votos contados, Espriella conquistou 49,66% contra 48,70% do senador Iván Cepeda, fiel aliado de Petro.

Não foi só uma vitória. Foi um recado explícito do povo colombiano: chega de radicalismo de esquerda, chega de leniência com o narcotráfico, chega de promessas que não saem do papel enquanto o país afunda em violência e crise.

Espriella, apoiado abertamente por Donald Trump, prometeu e agora terá de cumprir: mão de ferro contra criminosos, combate real aos cartéis, segurança para o cidadão de bem e uma guinada conservadora no rumo do país. Enquanto isso, o projeto “progressista” de Petro foi rejeitado nas urnas.

O resultado cai como uma bomba no colo da esquerda regional. No Brasil, Lula — que assiste de camarote à derrocada dos aliados — acumula rejeição alta, com pesquisas mostrando avaliação negativa do governo na casa dos 38% e rejeição pessoal rondando os 45-46%. O PT sente o cheiro de encrenca no ar.

A América Latina está virando à direita. Quando o povo sente na pele o custo das aventuras ideológicas, ele reage. E na Colômbia, a reação foi cirúrgica.

El Tigre assume em agosto. A Colômbia muda de rumo. E a esquerda continental continua sangrando nas urnas.

Fatos. Sem filtro. Sem militância. Assim é o jornalismo que o Brasil merece.

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem