Segundo recente determinação do Tribuna de Contas do Paraná, a Secretaria de Comunicação do Governo Ratinho Junior, Paraná. Deve ser um pouco mais transparente com os gastos públicos.
O
TC, quer saber sobre os contratos e
valores pagos a agencias de publicidade e veículos de mídia. Muitos, ligados a
políticos e de famílias da elite política do estado. Estes recebem valores
altos em suas empresas de comunicação, como rádios e tvs, espalhadas principalmente
no interior do Paraná.
A SECOM tem um prazo de 60
dias para atualizar em seu site, informações como: Quem pediu a campanha, qual agência está
fazendo, o nome da campanha, quando começou, quando termina, quanto custou , o
que já foi pago?
A Decisão foi tomada após a
Segunda ICE ( Segunda inspetoria de Controle
Externo ) do TCE PR, investigar a transparência da SECOM PR, em 2022 . Neste período
o Governo do Paraná investiu com publicidade, ano eleitoral?
O TCE-PR quer saber e a
Secom-PR tem prazo para informar e ainda atualizar mensalmente em seu site informações
citadas acima.
Será que os barões da comunicação,
políticos e familiares de político, donos de rádio que recebem uma bolada
mensalmente nas famosas PUBLICIDADES INSTITUCIONAIS De órgãos como Detran e
outros ligados ao governo, estão com as orelhas em pé?
O relator do processo,
Conselheiro Fábio Camargo, disse que a SECOM PR, tem que melhorar a transparência
para que a população possa entender melhor como o governo gasta o dinheiro com
publicidade.
Os outros conselheiros do
Tribunal, concordaram com a decisão de Camargo. A SECOM PR, pode recorrer.
Lembrando, a família do próprio
governador, também tem uma rede de rádios, espalhada em vários municípios do
Paraná, em muitas cidades, locada de
outros políticos. Será que estas emissoras, por tabela da família do
governador, também recebem recursos publicitários do estado?
O TC deve conferir de perto
estas e outras questões!!!