O mesmo fantasma da inelegibilidade assombra ainda a vida do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, ele está inelegível, confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Como ocorreu na eleição passada, onde Burko já era considerado inelegível, entretanto, a época, Vitor, ainda poderia recorrer em terceira instância. Agora, a confirmação está publicada, ou seja, não tem mais como recorrer.
Assim, a ‘novela’ que envolve a condenação já transitada em julgada contra Burko , o assombra, em mais uma tentativa de ser candidato.
Que se efetivada, judicialmente deve ser impugnada.
Burko a salvação do Leão!!!
RICARDO ALEXANDRE SPESSATO DE ALVARENGA CAMPOS, foi o juiz que condenou Burko e desde 2022, o pré-candidato, segundo a sentença está inelegível por 5 anos.
A novidade é que Burko, está tentando ser candidato, agora com apoio do Deputado Artagão Junior, que até ontem, sequer tinha pré-candidatos para compor uma chapa de vereadores e tenta renascer na respiração dos admiradores de Vitor Hugo, que foi prefeito em duas gestões 1997 e 2004 em Guarapuava. é uma pessoa bem-vista por gregos e troianos.
Já o Deputado Mattos Leão, não conseguiu chegar, mesmo com duas rádios e uma tv TUBE, a 10 mil votos em Guarapuava. Ele, o Deputado, Precisa fortalecer seu grupo e renascer politicamente na cidade. Ou, pode não se reeleger no próximo mandato a deputado estadual.
Logo, em jogo, o poder político da poderosa família Leão, que hoje não conta mais com aliado de peso “o Tribunal de Contas.”
Burko seria a salvação deles em Guarapuava!