O empresário Elon Musk está atento à escalada de autoritarismo no Brasil e reagiu a uma publicação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), perguntando sobre ordens de censura no país.
Na madrugada deste sábado (6), o bilionário respondeu a uma publicação de 11 de janeiro feita no perfil de Moraes em 11 de janeiro. "Por que você está determinando tanta censura no Brasil?", escreveu Elon Musk, em um post que tinha quase 2,5 milhões de visualizações e 80 mil curtidas até as 15h.
Não é a primeira vez que Musk se manifesta sobre acontecimentos relacionados à política brasileira. Em março, ele afirmou ser "preocupante" que o STF tenha condenado uma professora aposentada de 71 anos a cumprir pena de 14 anos de prisão em virtude dos atos de 8 de janeiro.
Antes disso, o magnata também já havia dito que "a punição é superior ao crime", ao comentar sobre o caso de um motoboy que foi condenado pelo Supremo a 17 anos de prisão por participar dos mesmos atos de vandalismo em Brasília (DF).