PARANÁ A VENDA ? Governo do Paraná quer privatizar empresa que administra ferrovia entre Cascavel e Guarapuava

    Na foto Rato, seu vice líder na Al, Artagão Junior e seu secretário/ deputado em evento NO ESTADO

ESTE É O AMOR DO GOVERNADOR E SUA TURMA POR GUARAPUAVA ???


Ontem segunda-feira (05), o governo do Paraná enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa (Alep) pedindo autorização para privatizar a Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A, a Ferroeste. Deputados da oposição defendem que o Estado deve fazer investimentos e garantir mais desenvolvimento na região.


A Ferroeste administra um trecho de 248 quilômetros de ferrovia entre Cascavel e Guarapuava, e é responsável por transporte de grãos e insumos para plantio. 

Atualmente, o governo do Estado possui 99,6% da empresa, mas quer transferir essa propriedade para o setor privado.


A empresa faz o escoamento da safra e oferece fretes mais baratos na região Oeste, reduzindo os custos logísticos da produção agrícola no Paraná. 

De acordo com o deputado Requião Filho, líder da oposição na Assembleia Legislativa, o governo está perdendo a oportunidade de fazer a gestão adequada de uma ferrovia essencial para o Paraná.

Já o Deputado guarapuavano, Artagão Junior que é empresário e agropecuarista, não deixou claro seu posicionamento ,  a respeito deste projeto de lei, que  pode  vender patrimônio quase sem por cento paranaense.

Aguardar para ver, ler e ouvir? 

O GUARAPUAVA FATOS, ESTÁ ABERTO PARA O POSICIONAMENTO !


GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem