Na manhã deste sábado, 15, o jovem de 20 anos, Alessandro Santos Lima, morreu afogado no Parque do Lago, em Guarapuava. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi vista por um cidadão se atirando na água e, logo em seguida, submergiu, não retornando à superfície.
Resgate e tentativa de reanimação
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 07h08min e deslocou equipes da Central e da Primavera para a ocorrência. Oito bombeiros participaram do resgate, realizando mergulho livre na área indicada pela testemunha.
Às 07h22min, a vítima foi localizada a quatro metros de profundidade. Imediatamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) com o apoio da equipe médica do SAMU, que já estava no local. As manobras de reanimação foram realizadas por 46 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi constatado pelo médico.
Ocorrência encerrada
Após a constatação do óbito, o corpo da vítima ficou sob os cuidados da equipe do SAMU para os procedimentos cabíveis. O caso foi finalizado no local e as autoridades competentes devem investigar as circunstâncias do afogamento.
O Parque do Lago é um dos principais pontos de lazer de Guarapuava, e incidentes como esse reforçam a necessidade de atenção e segurança em áreas com risco de afogamento.
#Afogamento #Guarapuava #CorpoDeBombeiros #SegurançaPública #parquedolago