Idosa é agredida durante assalto e suspeito é preso com cartões e celulares na Vila Bela

 



Polícia encontra homem com objetos da vítima e celulares sem procedência após roubo violento no bairro Vila Bela

Uma senhora idosa  de 76 anos foi vítima de um assalto violento na rua Guaíra, em Guarapuava (PR), na tarde desta segunda-feira (29). Segundo informações da Polícia Militar, o autor, um homem de 36 anos, teria seguido a idosa até a entrada da residência, onde a agrediu com um soco no rosto e fugiu levando a bolsa da vítima. O suspeito foi localizado momentos depois em uma área conhecida como invasão do CAIC e acabou preso em flagrante.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, o agressor era um homem moreno, com barba, vestindo camiseta marrom e calção preto, e utilizava uma bicicleta. Quando a idosa chegava em casa, o suspeito teria aproveitado o momento para entrar junto no portão e puxar sua bolsa com violência. “Depois que ele puxou a minha bolsa, ainda me deu um soco no rosto. Eu caí no chão, não consegui nem pedir ajuda”, contou a vítima aos policiais.

A equipe da Polícia Militar, após ser informada das características do agressor, iniciou patrulhamento pela região e localizou um homem com o mesmo perfil físico e roupas descritas. Ele estava com sacolas de mercado nas mãos e foi abordado. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com ele dinheiro e três cartões bancários em nome da idosa.

Suspeito resistiu à prisão e tentou agredir policiais

Conforme o boletim policial, no momento em que foi informada a voz de prisão, o homem reagiu e tentou investir contra os agentes da PM. “Foi necessário o uso de força moderada para conter o suspeito, que resistiu à prisão de forma agressiva”, informou a corporação.

Após conter o homem, os policiais seguiram até uma residência próxima ao local da abordagem, onde encontraram mais quatro aparelhos celulares sem comprovação de procedência. Os objetos foram apreendidos e também encaminhados à delegacia.

Segundo a PM, além do suspeito principal, outras pessoas que estavam na residência no momento da apreensão dos celulares também foram detidas. Todos os envolvidos foram levados para a 14ª Subdivisão Policial de Cascavel para prestar esclarecimentos e responder pelos crimes.

Reincidência e investigação

Ainda não há confirmação oficial se o suspeito tem antecedentes criminais, mas a Polícia Civil investiga a possibilidade de ele estar envolvido em outros roubos ocorridos na região nos últimos meses. Os aparelhos celulares encontrados na residência serão periciados e, caso sejam identificados como produtos de furto ou roubo, novas vítimas poderão ser localizadas.

A idosa foi atendida por familiares e passa bem, apesar do susto e das escoriações causadas pela queda. A família informou que irá representar criminalmente contra o agressor. “Ela está muito abalada, mas graças a Deus está viva. Vamos até o fim com esse caso”, afirmou um parente que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar reforça a importância do registro imediato de qualquer ocorrência e da colaboração da comunidade com denúncias anônimas. “A descrição rápida e precisa da vítima foi fundamental para que conseguíssemos localizar o suspeito com agilidade”, destacou um dos policiais que atendeu a ocorrência.




#Cascavel #ViolênciaUrbana #Roubo #SegurançaPública #PolíciaMilitar #Idosa #Crime #Assalto #NotíciasPR #GUARAPUAVAFATOS

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem