Olha só, vou simplificar esse texto pra todo mundo entender direitinho, tá?
O Brasil é aquele lugar onde a corrupção rola solta e ninguém vai preso, isso todo mundo já tá cansado de saber.
Mas enganar o povo de novo, pela segunda vez seguida, aí já é sacanagem demais!
O presidente Lula terminou uma viagem pra Ásia no sábado passado. Lá, ele fechou um acordo com o primeiro-ministro do Vietnã, o Pham Minh Chinh, pra voltar a vender carne brasileira pro país deles.
Lula tá todo animado, dizendo que esse é só o começo e que o comércio entre Brasil e Vietnã pode chegar a 15 bilhões de dólares até 2030.
Mas aí vem a coincidência esquisita: a JBS, aquela empresa dos irmãos Batista que já confessaram pagar propina pro Lula, anunciou no mesmo dia que vai investir 100 milhões de reais no Vietnã. E tem mais!
O governo Lula, através do Ministério das Relações Exteriores, escondeu anos documentos que falam sobre os negócios desses irmãos na Venezuela. Ninguém pode ver nada, tudo em segredo.
E não para por aí. A JBS também comprou uma empresa na Bolívia que produz gás natural, e agora vai levar esse gás pra Bolívia, Brasil e Argentina.
Na segunda-feira, eles ainda compraram umas usinas de energia da Eletrobrás por 4,7 bilhões de reais, resolvendo uma dívida gigante que tinham com a distribuidora de energia do Amazonas.
Pra fechar, a JBS tá nadando em dinheiro: em 2024, eles faturaram 416,9 bilhões de reais, 14,6% a mais que no ano anterior, e lucraram 9,6 bilhões. Enquanto isso, o Brasil parece estar sem Ministério Público e sem Justiça pra botar ordem nessa bagunça.
É mole?