Pedro Moraes com futuro político incerto - "o presidente" na corda bamba, após Justiça Eleitoral manter reprovação de contas

 



Guarapuava, PR – O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes, está com  seu futuro político  ainda mais incerto,  nesta segunda-feira (14 de abril). O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou seu recurso e manteve, por unanimidade, a reprovação das contas de sua campanha em 2024, em uma decisão que pode bloquear suas ambições eleitorais nos próximos anos.

A relatora do caso, desembargadora Claudia Cristina Cristofori, foi acompanhada por outros cinco membros do colegiado – Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernando Henz, José Rodrigo Sade, Julio Jacob Junior e Luiz Osório Moraes Panza –, selando o destino político do vereador em segunda instância.

Apesar de não perder o mandato imediatamente, Moraes agora enfrenta um cenário de obstáculos: sem as contas aprovadas, ele terá dificuldades para registrar candidaturas em 2026 e 2028, dependendo de manobras jurídicas para tentar viabilizar sua participação nas próximas disputas – seja como deputado ou para tentar a reeleição em Guarapuava.


O que está em jogo?

Considerado por seus aliados como "um dos  vários nomes em ascensão no interior do Paraná", Pedro Moraes agora precisa de liminares para seguir na política

Enquanto isso, existem rumores que adversários já se movimentam: Os comentários são  de que partidos devem pedir a cassação de seu mandato, abrindo mais uma frente de batalha judicial.


                      E os problemas não param por aí.


O vereador também responde a um processo em segredo de Justiça por possível abuso de poder econômico nas eleições de 2024. O inquérito, conduzido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Guarapuava, deve ser enviado à Justiça Eleitoral, que pode decidir a qualquer momento.

Enquanto a tensão política aumenta na cidade, uma pergunta paira no ar: Pedro Moraes conseguirá se manter no jogo, ou sua trajetória está com os dias contados?

               Fique ligado. Novos capítulos dessa crise política ainda estão por vir.

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem