Imagem ilustrativa
11h23min – Alto da XV
Durante patrulhamento, a equipe policial avistou uma motocicleta Honda CG 160 Titan com um sistema de escapamento defeituoso, produzindo ruídos excessivos. O condutor, um homem de 20 anos, foi identificado e estava com sua habilitação regularizada.
A vistoria veicular revelou diversas irregularidades. O escapamento da moto estava com defeito, o que prejudicava o desempenho do veículo, além de um desgaste excessivo no pneu dianteiro, abaixo dos índices de segurança (TWI). O pneu traseiro era remoldado, comprometendo a segurança do condutor. A motocicleta também estava sem o espelho retrovisor esquerdo e o retrovisor direito apresentava haste curta, sendo ineficiente e inoperante.
Outras irregularidades encontradas foram: a lâmpada do farol com LED, não permitida por regulamentação, e a ausência do equipamento holográfico na placa, o popular "olho de gato", essencial para a segurança e visibilidade do veículo.
O condutor foi devidamente notificado e liberado no local. A equipe policial procedeu com a elaboração do boletim de ocorrência.