Evento contou com palestras sobre Políticas Públicas e Incentivos para a Inovação; Apresentação da Cidade e Inovação para a Transformação das Cidades
Nesta sexta-feira (08), Guarapuava recebeu a Reunião Estratégica Regional do Connected Smart Cities, reunindo lideranças políticas, empresariais e representantes de municípios vizinhos para discutir estratégias de inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável. O evento reforça a posição de Guarapuava como referência regional em cidades inteligentes.
O prefeito Denilson Baitala destacou que o município vive um novo momento e que cidades inteligentes vão além da tecnologia. “Guarapuava está conectada com o governo estadual e com os municípios da região. Uma cidade inteligente não é só tecnologia, mas qualidade de vida, educação de excelência, saúde e moradias dignas. Estamos trabalhando dia e noite para isso. E é um orgulho saber que nosso município foi um dos 18 municípios escolhidos para sediar este evento”.
O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, parabenizou a cidade pela organização e engajamento. “Guarapuava está de parabéns por sediar esse evento e liderar esse debate sobre cidades inteligentes. Seguimos juntos para gerar desenvolvimento econômico e social no Paraná.”
“Esse tipo de evento nos tira da rotina e nos permite aprender, ensinar e crescer. Guarapuava já está entre as cidades mais inteligentes do Sul do Brasil e pode ir ainda mais longe”. Elogiou o deputado estadual, Artagão Júnior, sobre o ambiente de troca de experiências.
O ex-ministro e especialista em inovação, Paulo Alvim, também participou do evento. “Estamos em um novo ciclo, onde inclusão e sustentabilidade precisam guiar as oportunidades”.
“É uma alegria saber que a nossa cidade é uma cidade de destaque e nós queremos muito mais. Queremos que Guarapuava esteja em destaque não só no Brasil, mas no mundo. Então, que o evento seja maravilhoso hoje e conte conosco sempre, nesta caminhada na inovação”, destacou a vice-prefeita Rosângela Virmond.