GUARAPUAVA FATOS

Cuidado com possíveis golpes para desviar doações destinadas às vítimas do Tornado colocam polícia em alerta



 Diante de relatos de possíveis golpes envolvendo pedidos falsos de doações para as vitimas do tornado do último dia 7, Assistencia Social de Rio Bonoto e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) decidiram  atuar de forma preventiva. 

Para identificar possíveis fraudes, várias unidades estão coletando informações e acompanhando movimentações suspeitas. Para tanto orientam a população a denunciar qualquer situação estranha de contatos pedindo doações em dinheiro através dos telefones 197 e 181.

A orientação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) é que a população busque exclusivamente os canais oficiais do Governo do Estado para realizar qualquer doação financeira.
Canais oficiais para doações:
Para garantir que os recursos cheguem corretamente às vítimas, o Governo do Estado disponibiliza o Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) como meio oficial para contribuições. O fundo recebe doações destinadas à construção de moradias e apoio direto às famílias atingidas.

Outras formas de ajudar:

Além das doações financeiras, a população também pode contribuir com:
• Roupas
• Alimentos não perecíveis
• Roupas de cama e banho
• Itens de higiene e limpeza
• Roupas íntimas
• Materiais de construção


GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem