Alexandre em Entrevista ao PORTAL GUARAPUAVA FATOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, do PSD, confirmou recentemente, em conversa com jornalistas, o que já havia adiantado com exclusividade ao Guarapuava Fatos: está encerrando sua longa e vitoriosa trajetória no legislativo estadual, após seis mandatos consecutivos.
A decisão é uma etapa importante para o político, que, ao longo de mais de duas décadas, construiu um legado notável na política paranaense. Sendo um dos deputados mais municipalistas da história!
Ele foi eleito pela primeira vez em 2000, sucedendo seu avô, o influente e respeitado Aníbal Khury, após o falecimento deste. Na época, Curi estava à frente de um importante cargo na Câmara Municipal de Curitiba e, desde então, tem se destacado em sua trajetória, sendo uma das figuras mais respeitadas do cenário político do estado.
Ao longo de sua carreira, Curi se notabilizou por sua atuação em defesa dos interesses do Paraná, principalmente nas questões que envolvem o crescimento do estado e a melhoria da qualidade de vida de sua população. Sua competência e dedicação ao trabalho lhe renderam a confiança do eleitorado, e o resultado foi uma trajetória marcada por vitórias expressivas nas urnas. Não à toa, o deputado paranaense foi o mais votado do Paraná em quatro oportunidades.
Em 2022, o nome de Alexandre Curi se firmou como uma das principais opções para o governo do Paraná. Caso opte por não sair candidato pelo PSD, partido ao qual é filiado, existe a possibilidade de ele disputar o cargo pelo Republicanos, legenda presidida pelo deputado federal Pedro Lupion. Isso demonstra que a sua força política vai além das fronteiras do PSD, confirmando sua liderança e ampla capacidade de diálogo com diferentes forças partidárias.
A política paranaense está prestes a presenciar uma grande mudança, mas, com a trajetória sólida e admirável de Alexandre Curi, se confirmado nas futuras convenções, o futuro do Paraná certamente estará em boas mãos.
