A Polícia Militar de Guarapuava prendeu um homem no bairro Industrial, na noite de 03 de fevereiro, após denúncias de violência doméstica e ameaças de morte. Segundo a vítima, o desentendimento teve início durante uma discussão sobre a partilha de bens, quando o ex-companheiro a ameaçou de morte. Em seguida, ao tentar deixar o local, a mulher foi perseguida pelo agressor, que, utilizando uma motocicleta, tentou colidir contra o veículo da vítima.
A mulher ainda relatou à polícia que o suspeito possuía uma arma de fogo em sua residência, a mesma usada em ameaças anteriores. Imediatamente, a equipe policial localizou o homem, que, ao ser abordado, confessou a posse de uma espingarda antiga e autorizou a entrada dos militares em sua casa.
No interior da residência, os policiais encontraram a arma desmontada e em péssimas condições de conservação, sem o calibre identificado, o que indicava um possível uso indevido. A espingarda foi apreendida.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a vítima, que solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança. A ocorrência é mais um alerta sobre os perigos da violência doméstica e a importância da denúncia VIA 180 OU 190 , especialmente em situações em que vidas estão em risco.

