Ontem uma importante alteração no orçamento da Secretaria de Saúde de Guarapuava foi autorizada através de pedido do prefeito Celso Góes aos vereadores .
A votação ocorreu via Projeto de Lei (E) 115/2023 e passou por sua primeira Discussão e Votação, sendo aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.
O único vereador presente na câmara a não votar no projeto, foi o vereador que lidera a bancada do Deputado Artagão Junior no legislativo, Gilson da Ambulância . O vereador , não estava no plenário no momento desta importante discussão e votação que regulariza o orçamento, para conceder recursos a enfermeiros da cidade .
. A pergunta que fica no ar: Seria devido ao possível rompimento do deputado com o grupo que apoia o prefeito Celso Góes na cidade?
Gilson, é o representante oficial e fala em nome do deputado em eventos oficiais, bem como semanalmente em um dos programas de rádio mais ouvidos da cidade, o Combate, em uma das emissoras Fm da família do parlamentar, apresentado pelo competente Celso Pinheiro.
Além de Ambulância, a vereadora Bruna Spitzner , também não estava presente na sessão. A mesma, fazia aniversariando ontem. Esta pode ser a justifictiva da legisladora.
DINHEIRO PARA ENFERMAGEM
Com aprovações, que devem repetir se hoje, o governo do prefeito Celso Góes fica autorizado a abrir crédito adicional especial na legislação orçamentária, de forma a acomodar um repasse de R$ 200.000,00.
Os Recursos para o projeto são uma complementação referente ao custeio da folha de pagamento do Piso de Enfermagem, de acordo com a Lei Federal n.º 14.434/2022.
Os repasses aos servidores e servidoras serão com efeitos retroativos ao mês de maio de 2023.
O projeto deve voltar à pauta para a segunda apreciação na sessão de hoje terça-feira, 07/11