ARTAGÃO JUNIOR VOTA NO C.E POR ADVERTÊNCIA AO DEPUTADO RENATO FREITAS POR TER CHAMADO “TRAIANO DE CORRUPTO “.


 


Hipocrisia : quem foi confessadamente corrupto permanece ileso, sem punições e pior, ainda preside esta casa de lei.” Afirma Freitas
 

 O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) julgou ontem  terça-feira (20) a representação por quebra de decoro parlamentar contra Renato Freitas (PT), denunciado por Ademar Traiano (PSD), pela afirmação no plenário que o presidente da Alep é corrupto, durante sessão realizada no último mês de outubro. 

O GUARAPUAVANO ARTAGÃO VOTA POR ADVERTÊNCIA A FREITAS

O Deputado  foi condenado à advertência escrita por três votos a dois! Além de Artagão Junior, o  relator do caso, Matheus Vermelho (PP), e Tercílio Turini (PSD) votaram também  pela advertência escrita. Já os deputados Do Carmo (União) e Ana Júlia (PT) votaram pela absolvição de Freitas.

FREITAS PROCESSA TRAIANO – ADMITIU PROPINA ?

Na mesma sessão, houve a abertura de investigações de processos de quebra de decoro parlamentar, entre eles, a representação de Renato Freitas contra Traiano pela negociação e recebimento de propina, admitida pelo presidente da Casa em acordo firmado com o Ministério Público e homologado pela Justiça.

O processo foi despachado pela Mesa Diretora da Alep no final da tarde desta segunda-feira (19) para o Conselho de Ética, que recebeu o requerimento às 18h20, conforme Jacovós. 

“Acrescentei na pauta de hoje e já nomeei como relator o deputado Mateus Vermelho, que tem prazo de cinco sessões para apresentar um parecer se admite como processo ou arquiva o procedimento. É a fase de admissibilidade”, diz ele.

Em nota, a assessoria de Freitas classifica a advertência recebida como “flagrante hipocrisia evidenciada pelos que há tempos buscam a cassação do mandato do deputado”.

Renato Freitas argumenta que a punição foi motivada pelo fato de o parlamentar ter afirmado que Traiano é corrupto, o que de acordo com Freitas revela 

“a falta de vontade política em enfrentar a realidade, enquanto quem foi confessadamente corrupto permanece ileso, sem punições e pior, ainda preside esta casa de lei.”


Ademar Traiano respondeu via assessoria de imprensa que não deve se manifestar sobre o processo no Conselho de Ética. 

“O deputado avalia que qualquer manifestação sobre isso no momento poderia ser interpretada como interferência indevida no trabalho do Conselho.”

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem