Um dos candidatos abençoados pelo Governador Ratinho com possiblidades de eleição na região , pode ficar inelegível! É o que garante a A promotora eleitoral do Ministério Público do Paraná (MPPR), Vanessa Harmuch Perez Erlich, responsável pelo pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito, ex secertário do Governo de Ratinho Junior e deputado, Marcelo Rangel (PSD). Ela, afirmou que contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), tornam agentes públicos inelegíveis, ou seja, não podem disputar eleições.
O MPPR sustenta que o registro não pode ser concedido visto que Marcelo Rangel está inelegível por reprovação de contas, conforme a Lei Complementar nº 64/90, com redação dada pela Lei Complementar nº 135/2010. A ação está para análise do Juízo da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa.
“Como promotora de justiça eleitoral ingressei na zona 139ª de Ponta Grossa com ação pleiteando a impugnação do registro candidato a prefeito senhor Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, tendo em vista que no exercício anterior de mandato como prefeito, teve as contas julgadas irregulares pelo TCE e de forma definitiva, o que é causa de inelegibilidade. A ação, no momento, aguarda decisão judicial”, disse a promotora. (Processo: nº 0600220-27.2024.6.16.0139)
Em resposta, o advogado da coligação “Uma cidade nova” que tem o ex secretário como candidato a prefeito, Gustavo Laroca, falou sobre o pedido de indeferimento da candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa.
afirmando que “a situação não gera inelegibilidade e que tudo será resolvido. “Estamos tranquilos com relação ao pedido do Ministério Público. Com muita serenidade demonstraremos à promotora ter havido um pequeno equívoco na compreensão dos fatos, situação que estará resolvida já nos próximos dias", disse!
É a campanha pegando fogo na região!
GUARAPUAVA - REGIAO
Marcelo Rangel (PSD)
PONTA GROSSA
rangel de ratinho inelegivel
rangel inelegivel