Data: 22/11/2024 — Hora: 20h00 — Local: Entre Rios, Distrito de Guarapuava
Na noite de 22 de novembro, o tranquilo distrito de Entre Rios foi abalado por uma cena de violência que revela a dura realidade de muitos lares. Uma equipe policial em patrulhamento foi abordada por uma mulher de 46 anos, que relatou uma agressão brutal cometida por seu ex-marido, de 44 anos. Segundo a vítima, o homem chegou em sua residência visivelmente embriagado e, em um acesso de fúria, desferiu um soco contra ela.
O desespero da mulher não era novidade para a polícia; ela já havia registrado outros dois Boletins de Ocorrência contra o autor por agressões semelhantes. A repetição do ciclo de violência é um triste lembrete de como a luta contra a agressão doméstica é uma batalha constante e muitas vezes deixada sem resposta.
Ao adentrarem na residência, os policiais encontraram o ex-marido ainda dentro da casa, em estado de embriaguez e gritando. Apesar do clima de tensão, uma busca não revelou nenhum item ilícito. Contudo, isso não impediu que os oficiais tomassem a atitude correta: foi dada voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, onde enfrentará as consequências de suas ações.
Este incidente em Entre Rios ressalta a importância de se falar sobre a violência doméstica e as medidas que devem ser tomadas para proteger as vítimas. A coragem da mulher em buscar ajuda é um passo vital em um cenário onde muitas se sentem sozinhas e desamparadas.
A comunidade local precisa se unir para apoiar aqueles que enfrentam situações de abuso, e as autoridades, LEMBRO QUE ENTRE RIOS TEM DOIS VEREADORES ELEITOS PELO DISTRITO : VARDINHO , O VICE PRESIDENTE DA CÂMARA E BUIU, estes podem e devem correr atrás de campanhas, esclarecimentos e busca incansável da proteção das vítimas: Segurança é dever do estado, o primeiro citado, é ligado a Secretária que garante as politicas publicas para mulheres no Paraná, vou conversar pessoalmente sobre a situação crecente de violencia com o mesmo. O segundo começa agora: Ambos podem como autoridades locais: garantir que as medidas protetivas sejam efetivas e respeitadas. Lutar pela causa divulgar o 180, 190 Sempre!!!