A tentativa de pegar uma lebre abatida e o tiro fatal que tirou a vida de um ser humano no Jordão!




  Murilo, ( foto   morre após ser baleado acidentalmente durante caçada em Guarapuava ) 


O Jovem Murilo Frossard  27 , anos morreu na noite desta terça-feira (18) após ser baleado acidentalmente por um amigo durante uma caçada na região do Jordão, em Guarapuava, Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o disparo foi feito por um homem de 30 anos, que relatou ter atirado sem intenção ao tentar atingir um animal.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima, mas, apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil prendeu o autor do disparo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e estipulou fiança, que não foi paga até o momento.

caçada terminou em tragédia

O incidente aconteceu quando um grupo de amigos saiu para caçar na região do Jordão. Segundo relato do autor do disparo, ele estava armado com uma carabina calibre 22 e uma pistola Glock nove milímetros. Outro amigo, de 29 anos, portava uma espingarda calibre 12.

Durante a caçada, o atirador avistou uma lebre e efetuou um disparo com a carabina, atingindo o animal. No momento em que a vítima se aproximou para recolher a caça, um segundo tiro foi disparado e acertou o homem fatalmente.

socorro frustrado e prisão

Após o disparo, os amigos colocaram a vítima na caçamba de uma caminhonete para levá-la ao hospital. No entanto, o veículo apresentou falhas mecânicas durante o percurso, o que os obrigou a acionar o Samu. Quando os socorristas chegaram, encontraram o homem com ferimentos no crânio e no tórax. A equipe tentou reanimá-lo, mas a médica responsável constatou o óbito no local.


O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para recolher o corpo da vítima. Enquanto isso, a Polícia Militar prendeu o autor do disparo, que foi autuado por homicídio culposo. A justiça estipulou uma fiança, mas até o momento ele segue preso por não ter realizado o pagamento.

riscos da caça e segurança

O caso reacende o debate sobre os riscos da prática da caça e o uso de armas de fogo sem os devidos cuidados. O disparo acidental em meio a uma atividade recreativa evidencia a necessidade de maior fiscalização e treinamento para evitar tragédias como essa. Nossos votos de pesares a Familia  e amigos de Murilo!




#Guarapuava #Tragédia #Polícia #Caçada #Segurança

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem