Mulher se exaltou com a polícia e sobrinho tentou impedir a prisão; ambos foram levados à delegacia
Uma ocorrência de perturbação de sossego acabou em confusão e prisões na noite desta terça-feira (4) no bairro Morro Alto, em Guarapuava. A Polícia Militar foi acionada para orientar moradores sobre o volume alto de som em uma residência, mas a situação saiu do controle quando a proprietária da casa, uma mulher de 43 anos, reagiu de forma agressiva à abordagem policial.
De acordo com a PM, ao chegarem no local, os agentes foram recebidos pela dona da residência, que apresentava sinais de embriaguez. Durante a conversa, o sobrinho da mulher, um homem de 40 anos que mora ao lado, questionou a legalidade da ação e alegou que o som alto só poderia ser proibido após as 22h. A equipe explicou que não há um horário fixo para caracterizar perturbação de sossego, pois depende do impacto do barulho na vizinhança.
Tentativa de resistência e confronto com a polícia
Diante da explicação, a moradora começou a gritar com uma policial da equipe. Diante da resistência, os agentes deram voz de prisão e tentaram algemá-la. Neste momento, o sobrinho passou a filmar a ação e, ao ver a mulher sendo conduzida para a viatura, tentou impedir a prisão, empurrando o braço de um policial.
A situação escalou quando o homem assumiu uma postura de confronto, tentando agredir um dos agentes. Foi necessário solicitar apoio policial para contê-lo. Após serem imobilizados, ambos foram encaminhados para a 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP) para os procedimentos cabíveis.
O caso segue em investigação, e os envolvidos podem responder por desacato e resistência à prisão.
#Guarapuava #Polícia #Segurança #PerturbaçãoDeSossego