Encontro promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação abordou os impactos e as oportunidades da inteligência artificial no setor público, reunindo lideranças para pensar uma prefeitura mais eficiente e tecnológica
Na manhã desta segunda-feira (5), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou o evento “Café com Inovação”, reunindo secretários municipais para um bate-papo estratégico sobre o papel da inovação e da inteligência artificial na administração pública. O encontro, realizado na sede da secretaria, foi marcado por reflexões sobre como essas tecnologias já estão moldando o presente, e não apenas o futuro, da gestão pública.
A secretária Ana Klosousk destacou a importância da iniciativa. “Uma das linhas de atuação da Secretaria de Inovação é trazer inovação para dentro da prefeitura, trabalhar na transversalidade com as secretarias, buscando soluções tecnológicas ou simplesmente a inovação por incremento.”
Segundo ela, o evento é um exemplo claro dessa estratégia. “Hoje estamos aqui promovendo o Café com Inovação, uma iniciativa da nossa secretaria junto com a 3C, que gentilmente veio falar da inteligência artificial para nós.”
Wagner Wolff, sócio e CMO da empresa 3C Plus, foi o convidado especial da manhã e apresentou uma visão do setor privado sobre o uso de IA. “Inteligência artificial já não é o futuro, ela é o presente nos negócios. E saber que o setor público está atento a isso, buscando mais eficiência e produtividade, é algo que nos alegra muito. É um prazer compartilhar um pouco da nossa vivência com os gestores municipais.”
O prefeito Baitala também marcou presença e ressaltou o papel da tecnologia na integração entre secretarias. “Estamos iniciando a semana com um momento de integração entre todas as secretarias para conversar sobre inteligência artificial. Queremos cada vez mais tornar a nossa prefeitura tecnológica e dar um melhor atendimento aos nossos guarapuavanos.”
O evento reforça o compromisso da gestão com uma administração moderna, colaborativa e preparada para os desafios digitais.