Prefeitura de Guarapuava oferece tratamento de saúde bucal para população

 


Serviços odontológicos incluem atendimentos especializados, plantões de urgência e ações de prevenção para toda a população

 

Em Guarapuava, a saúde bucal tem sido tratada com atenção pela gestão municipal. Por meio da Secretaria de Saúde, o município oferece uma série de serviços odontológicos gratuitos pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), que vão desde ações preventivas até atendimentos especializados e plantões para situações de urgência. Entre os serviços ofertados estão: ações de promoção, prevenção e tratamento de doenças bucais, além de procedimentos mais complexos. 

 

O secretário de Saúde, Márcio Brunsfeld, destacou a importância de orientar corretamente a população quanto aos serviços disponíveis. “Guarapuava tem se destacado pelo fortalecimento da atenção à saúde bucal, oferecendo tanto atendimentos especializados quanto plantões para urgências. Mas sabemos que, muitas vezes, a população ainda tem dúvidas sobre onde e quando procurar esses serviços. Por isso, é fundamental reforçarmos a informação e organizarmos os fluxos com clareza”, explicou.

 

Horários de atendimento de especialidades odontológica

 

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 17h (são realizados atendimentos odontológicos com horário agendado)

 

O atendimento com horário agendado é determinado de acordo com o risco de saúde bucal e pelas especialidades disponíveis, que são : Cirurgia odontológica, odontopediatria, endodontia, periodontia e pacientes com deficiência.

 

Plantão odontológico 

 

Para os casos de urgência e emergência, a cidade conta com plantão odontológico, que atende sem necessidade de agendamento:

 

  • De segunda a sexta-feira: das 17h às 22h
  • Finais de semana e feriados: das 8h às 20h

 

Esses plantões são voltados a situações emergenciais, como dor intensa, fraturas dentárias, infecções ou sangramentos, e garantem suporte à população fora do horário comercial.

 

E a orientação é que em caso de dúvidas, os cidadãos devem procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência, onde serão acolhidos, orientados e, se necessário, encaminhados para os atendimentos especializados ou plantões de urgência.

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem