Seguem abertas as inscrições para nova Escola em Tempo Integral de Guarapuava

  

                      imagem mereamente ilustrativa 


A Prefeitura de Guarapuava segue com as inscrições abertas para a nova Escola em Tempo Integral, que funcionará no prédio completamente reformado da antiga Escola Integração. A iniciativa representa um passo firme da gestão municipal rumo a uma educação pública mais inclusiva, segura e de qualidade, voltada para o desenvolvimento integral das crianças.

As vagas contemplam os níveis Infantil 4, Infantil 5, além do 1º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e está alinhado com o plano de ampliação da rede de ensino integral no município.

“Mais do que vagas, estamos abrindo portas para o futuro. A escola em tempo integral é um reflexo do compromisso com as nossas crianças”, afirmou o prefeito Denilson Baitala.

A nova unidade vai absorver todos os alunos do CMEI Tia Chica e da Escola Municipal Chester Cochanski. As vagas remanescentes estão disponíveis para outras famílias que desejarem transferir seus filhos para o novo modelo de ensino. Para isso, é necessário comparecer pessoalmente à Central de Vagas, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Azevedo Portugal, 1536).

A proposta pedagógica vai além do conteúdo tradicional: a escola oferecerá também atividades lúdicas, esportivas, culturais e apoio pedagógico em turno estendido, promovendo uma formação mais completa e igualitária.

“Sabemos o quanto essa demanda é importante para os pais guarapuavanos. Uma escola em tempo integral oferece mais segurança, mais oportunidades e tranquilidade para as famílias. Isso representa um novo momento para a educação em Guarapuava”, destacou a secretária de Educação, Rosana Schwartz.

COMO GARANTIR A VAGA

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar:

- Documentos pessoais dos responsáveis;

- Documentação do aluno;

- Documento de transferência escolar (caso aplicável).

A nova escola representa não apenas uma nova infraestrutura, mas uma mudança de paradigma na forma como Guarapuava pensa a educação pública: com tempo, atenção e cuidado redobrados com o futuro de seus alunos.

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem