CLIQUE ACIMA NO BANNER E SAIBA MAIS!

Deputado Antenor quer empréstimo para compra de Onibus Chines a Guarapuava? É isso Deputado?

                                     IMAGEM> REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM DE ANTENOR 

O deputado Antenor Gomes de Lima, conhecido por ser petista de Carteirinha, e por mais uma  candidatura frustrada à prefeitura, gravou um vídeo polêmico neste  sábado. Nele, ele “exige” que o prefeito Denilson Baitala,  aceite um empréstimo para a compra de ônibus novos,  financiados pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento. Porém, várias questões precisam ser levantadas!

O que realmente está acontecendo? Estaríamos  falando de recursos a fundo perdido, destinados à compra dos onibus chineses elétricos que o governo federal quer enfiar goela abaixo de vários municípios?  Mas seria a fundo perdido, doaçao para as cidades?

Infelizmente, ao investigar mais a fundo, descobri que a realidade é outra: o que Antenor propõe é um endividamento, e não uma doação! A cidade terá que arcar com um empréstimo para comprar ônibus que, por coincidência, são da China!

Assim, fica claro que não estamos falando de 40 ônibus sendo doados a Guarapuava, como o deputado  dá a entender em seu vídeo . 

“Baitala , você está se recusando a aceitar os 40 ônibus que Guarapuava se inscreveu com a prefeitura atual e com a ingerência dos deputados sim , do partido dos trabalhadores lá em Brasília, pra 40 ônibus. Onibus novos ( …) Ao longo do tempo poderiam baratear o custo da passagem .”  Explica o deputado do PT. E enfoca que o atual prefeito teria subido o custo da passagem na cidade.

Com isso desconsidera o fato conhecido de todos,  que a renovação do contrato com a Perola do Oeste, empresa de ônibus da cidade foi feita ao apagar das luzes da administração do ex prefeito Celso Góes em Dezembro de 2024!

OS 40 ÔNIBUS NÃO SERÃO DOADOS É EMPRÉSTIMO?

O fato, a cidade será forçada a contrair dívidas sob o PAC para adquirir esses ônibus, que já têm um contrato renovado pelo ex-prefeito Celso Góes em 2024.

Agora, Antenor quer que o município, ou como ele se refere , o "Baitala", aceite mais esse empréstimo. 

O deputado não esclarece se, além de contrair a dívida, o município terá que doar esses ônibus à empresa privada que opera o serviço. 

Se isso for verdade, quem realmente se beneficia? 

Não são os cidadãos que terão que pagar por esses “novos ônibus chineses”, mas sim a empresa e, claro, a própria China, vendendo seus produtos a um município sem infraestrutura adequada para operar tais veículos.

Deputado, seja mais claro! Se o senhor realmente conseguir a doação desses ônibus para nosso povo, estarei pronto para parabenizá-lo. 

Mas, caso contrário, por que endividar a cidade para fornecer veículos a uma empresa privada? Algo não está claro  nesta história, e nós, cidadãos de Guarapuava, merecemos respostas!

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem