Polícia recupera objetos furtados após vítima ligar para o próprio celular e ser atendida por PM em Guarapuava

 

                                  IMAGEM GERADA PARA ILUSTRAÇÃO DA MATÉRIA


Na manhã deste domingo (11 de maio), um caso curioso e com final positivo foi registrado em Guarapuava, no bairro Santa Cruz. Um homem de 33 anos teve seu celular, cartão bancário, perfume e smart watch furtados, mas conseguiu localizar parte dos itens ao fazer uma simples ligação para o próprio número. Para sua surpresa, quem atendeu foi um policial militar, informando que o aparelho já havia sido apreendido e estava na 14ª Subdivisão Policial (SDP).

Furto descoberto ao acordar

A vítima relatou que, ao acordar pela manhã em sua residência, localizada nos fundos de um imóvel, percebeu a ausência de seu smartphone Samsung S20, um cartão de crédito/débito do banco Nubank, um perfume feminino Her Code do O Boticário e um relógio smart watch da marca Aiwa.

Desconfiado de que havia sido furtado durante a madrugada, ele prontamente ligou para seu próprio número de telefone. Para sua surpresa, a ligação foi atendida por um policial militar, que informou que o celular havia sido apreendido durante uma abordagem e estava sob a guarda da 14ª SDP.

Objetos estavam com mulher que alegou ter “ganhado de presente”

Na delegacia, a vítima foi informada de que os objetos foram encontrados em posse de uma mulher de 27 anos, que havia sido conduzida ao local juntamente com seu namorado, um homem de 34 anos bastante conhecido no meio policial pela prática de furtos.

A mulher declarou à polícia que havia ganhado os objetos de presente do namorado, versão contestada pela vítima, que reconheceu todos os itens como sendo de sua propriedade. O celular, o perfume e o smartwatch foram imediatamente identificados e recuperados.

Caso foi encaminhado para investigação

Com os fatos confirmados e os bens reconhecidos, a equipe policial elaborou o boletim de ocorrência e repassou todos os detalhes ao delegado de plantão, que dará continuidade à investigação. A suspeita responderá por receptação, enquanto seu companheiro poderá ser indiciado por furto qualificado, considerando seu histórico criminal.

O cartão bancário da vítima ainda não havia sido localizado até o fechamento desta matéria.

Receptação também é crime

A Polícia Civil reforça que “ganhar um presente” de origem duvidosa não isenta ninguém de responsabilidade criminal. Quem compra, recebe ou guarda produtos oriundos de furto ou roubo pode responder por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

Casos como este também reforçam a importância de registrar boletins de ocorrência imediatamente após o furto ou roubo, bem como de manter rastreamento de dispositivos móveis ativado, pois podem ser fundamentais na recuperação de bens e na identificação dos autores.

GUARAPUAVA FATOS

Noticias baseadas em fatos. O ponto de vista de quem vive os problemas e transformações desta cidade e região! Produção de vídeo matérias, exclusivas !!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GUARAPUAVA FATOS