CAMPANHAS IRREGULARES Criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para servir como canal de denúncias de irregularidades eleitorais, o aplicativo Pardal já recebeu um volume considerável de contribuições nos últimos dias.
Segundo o órgão eleitoral, o aplicativo recebeu, nos últimos dez dias, 14.220 informes de propaganda eleitoral irregular. Consideradas todas as denúncias feitas até a noite da última quinta-feira 26, o montante equivale a uma média de uma denúncia por minuto.
Ainda segundo o TSE, a maior parte das denúncias (7.325) se refere a candidatos ao cargo de vereador. Para que um usuário possa registrar uma denúncia no aplicativo, é preciso relatá-la apresentando alguma evidência, segundo o TSE, seja por meio de foto, vídeo ou áudio.
Pela legislação, os casos de propaganda eleitoral irregular são diversos e, basicamente, consistem na manifestação de preconceitos e conteúdos antidemocráticos. Uma propaganda eleitoral baseada em capacitismo é um exemplo. Além disso, utilizar bens de uso comum ou que dependam do poder público para fins de propaganda eleitoral é vedado por lei.
GUARAPUAVA - REGIAO
campanha eleitoral
eleições 2024
GUARAPAUVA FATOS
GUARAPUAVA FATOS BRASIL
PARDAL