Na manhã desta terça-feira (6), data em que os reis magos trouxeram presentes, um homem de 47 anos decidiu que seria um rei mago de si mesmo – o rei do salame. O fato, digno de um roteiro de comédia pastelão, agitou o Centro de Guarapuava e provou que, às vezes, o apetite pela lei não é maior que o pelo embutido.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h22, o gerente do supermercado, um homem de 36 anos, viu se repetir uma cena conhecida. O “cliente” frequente, já famoso por suas tentativas anteriores de levar itens sem passar pela caixa, entrou em cena. Sua atuação? Rouba a cena... e os salames.
A tática foi das mais simples: dois belos salames foram abrigados sob as vestes, num abraço secreto e supostamente saboroso. Sentindo-se talvez inspirado pelo sucesso da operação "Carne Curada", o homem decidiu incrementar o "menu" e pegou uma dose de coragem líquida – um famoso "camelinho".
Porém, ao se aproximar dos caixas e ver a movimentação, o suspeito teve um momento de lucidez (ou foi o cheiro do salame que subiu à cabeça?). Percebendo que a bebida poderia custar caro – e não em dinheiro –, ele abandonou o companheiro etílico e seguiu seu caminho, tentando um ar de "quem? eu?" que não convenceu ninguém.
A fuga, no entanto, foi menos cinematográfica que o planejado. No estacionamento, os funcionários, que não estavam para "salsichas", o abordaram. A cena final: o homem, contido, aguardando a PM. Na revista, os dois salames foram "apreendidos", tirando uma soneca sob o casaco do meliante.
Diante dos fatos, o aspirante a churrasco grátis foi identificado, orientado sobre as maravilhas do ato de pagar as coisas e, por fim, convidado para uma visita à 14ª SDP, onde o cardápio certamente não inclui salaminhos.
Moral da história: na vida, alguns buscam o ouro, outros, a mirra. Este, preferiu a pinga e o salame. Mas no fim, o que ele ganhou foi um belo de um embutido processual.